Clube secreto das mulheres que treinam sempre
Pequena, concentrada, é a única pessoa da sala que consegue fazer todas as posições propostas pela professora.
Há alguns anos, minha vontade de ir à academia era negativa. Eu estava sempre me comparando com outras mulheres, achando um “defeito” novo no meu corpo a cada treino. Media os corpos em relação ao meu: nossa, como o abdome dela é definido, como a bunda dela é marcada. Nossa, ela tem coragem de vir de calça branca! Eu nunca teria coragem de malhar só de top… Queria estar invisível ali.
A mudança na minha atitude em relação a exercícios não mudou só a vontade de ir à academia (sinto falta!), mas também mudou a relação que tenho com as outras mulheres que frequentam o salão.
Hoje me peguei sorrindo por dentro ao avistar uma das minhas companhias de treino favoritas (não que ela saiba disso): uma senhora de cabelos grisalhos e duas mechas azuis, uma de cada lado, que aparecem quando ela prende os cabelos em um rabo. Ela sempre usa algum acessório extra de cabelo, hoje por exemplo eram prendedores pequenos, pretos, um de cada lado, meio que para prender a parte da frente.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine HABRA - Comunidade Hábitos que Abraçam para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.